segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SE ELES PODEM EU TAMBÉM POSSO




Além de tudo o que já foi dito contra a Dilma e o Lula, fico imaginando como vai ser o discurso dos eleitores de Serra caso ele seja eleito. Provavelmente vão dizer que “agora, sim! O país vai se moralizar. A política vai voltar a ser ética. Agora teremos um líder arrojado, que vai fazer o Brasil crescer, vai erradicar a miséria, cuidar do meio-ambiente, investir em educação, saneamento, segurança, transporte e saúde de qualidade para TODOS. Foi isso que o governo do PSDB fez em oito anos de governo, não foi mesmo? Criou emprego, aumentou salários, diminuiu o desmatamento? Provavelmente, acreditam que no governo Serra não vai haver maracutaia, conchavos, compra de votos, coisas que também não aconteceram nos dois governos de FHC, correto?
O discurso dos que votam em Serra é parecido com o do Marcelo Madureira, que disse que o Lula transformou a “política numa coisa de chacota. Impressionante como a política foi desmoralizada”, disse ele no Manhatan Conection, programa do canal GNT, de 03 de outubro. Só faltou ele dizer que o governo Lula inventou a sacanagem! Como diria o Sr. Antero (vide Passione) ora, faça-me o favor! Talvez ele imagine que o Serra sendo eleito, a política no Brasil vai se enobrecer. Será que ele conhece mesmo o Serra? Será que ele viveu no Brasil nos anos FHC? Dos anos de engavetamento de denúncias contra o governo? Da compra de votos para aprovar a reeleição? Vamos combinar que ninguém é santo nessa história. Queremos um governo ético? Claro que sim! Queremos o fim da roubalheira? Claro que sim! Mas não venham me dizer que o Serra é um exemplo de honestidade e ética e solução para a corrupção. Que FHC é algum santo!
No mesmo programa, o humorista chamou o presidente Lula de “vagabundo e picareta”. Incrível como é esse mesmo profissional que se junta a tantos outros para reivindicar mais liberdade de imprensa. Ele merece mesmo alguém como o Serra, apoiado por FHC. Até se parece com este no linguajar. Lembram-se quando o ex-presidente chamou os aposentados de vagabundos também? Acho que são da mesma escola. E o recalcado e patético Diogo Mainardi rindo das sandices desse humorista de merda.
Numa democracia todos têm direito de emitir suas opiniões, declarar seu voto, explicitar suas preferências, mas do Marcelo Madureira, que deve se achar um grande formador de opinião, eu esperava um discurso mais inteligente, menos primário. Em que ele se baseia para afirmar que a juventude do Brasil vai demorar décadas para se recuperar dos malefícios, que ele afirma, foram causados pelo governo Lula? Tenho certeza de que não é na opinião dos milhares de jovens que se beneficiaram com o PróUni, nem na de outros tantos que ingressaram nas escolas técnicas e universidades criadas durante o governo Lula nos últimos oito anos. Nem na opinião das famílias que hoje têm emprego, comida na mesa, porque ingressaram na classe média com os programas do governo. Para quem quer comparação entre governos, aí vai um link muito útil. (http://is.gd/fROqJ).
No Twitter, o “ator” Vitor Fasano escreveu a seguinte pérola “Alguém me explica qual é a vantagem de 35 milhões de pessoas subirem para a classe média? Só se for para vender mais uno Mille”. Caro Fasano, a vantagem é que, além de tantas outras coisas, significa ter mais gente com acesso à arte e à cultura e ir ao cinema, ao teatro e pagar o seu sustento, sua anta! Entendeu, ou quer que eu desenhe? Qual o problema desse rapaz com o Uno Mille? Não tem nada inteligente para escrever? Vai abraçar uma árvore, vai!
Para responder a todos os textos que li nos últimos tempos esculhambando o presidente Lula e a candidata Dilma, este texto é muito pouco, mas é a minha opinião. E se o Marcelo Madureira, e tantos outros podem, eu também posso.
Quem gostou, pode divulgar. Quem não gostou, vota no Serra, e não reclama depois!!!!
Yone Abelaira.
Rio, 11 de outubro de 2010.

2 comentários:

  1. Yone, os que têm preguiça para pensar um pouco, e não precisa ser muito não, votam no Serra. Acho que o mais me cansa em tudo isso, é ver a falta de argumentação das pessoas que são contra o governo atual. E soltam pérolas como o Madureira, afff com o infeliz do Mainardi ao fundo, quanto desgosto, nem vi o video até o final.... Os números não deixam mentir, as estatísticas estão aí para todos ver ! Brasileiro realmente não tem memória mesmo, e a pouca que tem, deixa-se manipular muito fácil. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Está ótimo.
    Você expressou nosso sentimento.
    Os funcionários da Globo parece que têm que fazer isso para manter seus empregos.
    Isso não é liberdade de expressão, mas sim muita falta de educação e respeito.

    ResponderExcluir